Equipes realizam em Ascensão mais um mutirão de limpeza para combater o Aedes

mutirao_aedes190216d
A Prefeitura de Pará de Minas vem realizando mutirões de limpeza em várias regiões da cidade. As equipes já passaram por diversos bairros na área urbana e nesta segunda (4) será realizado no Distrito de Ascensão.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os mutirões de limpeza são ações conjuntas das secretarias municipais de Saúde e de Obras e Infraestrutura. As comunidades são escolhidos como base no banco de dados da equipe da Saúde indicando onde a ação é mais urgente para combater o mosquito transmissor da Dengue.

Nesta segunda-feira (4), as equipes da Secretaria Municipal de Saúde e Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura, realizarão no Distrito de Ascensão, mais uma etapa do mutirão de limpeza para combater o mosquito transmissor da dengue.

Os moradores e proprietários de imóveis precisam ajudar, separando e deixando em local de fácil acesso até as 7h da manhã todo material que acumule água e pode ser descartado, que serão recolhidos.

Ajude a encontrar possíveis locais de água parada! Os fiscais vão visitar as casas, sítios e propriedades onde estão mais de 90% dos focos do mosquito da dengue. Todos Contra o mosquito!

O poder público sozinho não consegue vencer esta guerra contra o mosquito. Mais de 80% dos focos estão nas residências. Por isso a população deve ajudar limpando seus imóveis e eliminar qualquer recipiente que possa armazenar água, servindo de criadouro do mosquito.

Outra ação é ligar gratuitamente para o Disque Dengue. As denúncias sobre os reservatórios de água parada ou focos do mosquito transmissor da doença em Pará de Minas podem ser feitas pelo Disque Dengue: 0800 940 94 02.

De acordo com o Departamento de Vigilância em Saúde, dezenas de denúncias chegam todos os dias pelo Disque Dengue e todas as informações são conferidas in loco pelos fiscais e concedido prazo para que os proprietários dos imóveis eliminem os focos do mosquito transmissor da doença.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!