Antônio Júlio vê com cautela projeto sobre serviço funerário e edital do novo cemitério sai em breve

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

cemiterio2015ft2
Durante reunião da Câmara Municipal de Pará de Minas realizada dia 28 de março, os vereadores aprovaram projeto de lei enviado pela prefeitura, solicitando autorização para renovar o contrato do serviço funerário no município.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Na última vez que foi aprovada, a matéria previa um prazo de 10 anos. O período se encerrará em maio deste ano e até lá o poder público precisa definir as empresas que participarão do processo licitatório.

Apenas uma funerária presta serviços em Pará de Minas e isso ocorre porque não houveram outras empresas interessadas. Esta foi a informação prestada pelo vereador Marcos Aurélio dos Santos.

Alguns vereadores defenderam a implantação de mais de uma prestadora de serviço na cidade para que a população tenha bons preços e uma assistência de boa qualidade. Para eles, a concorrência ajuda o consumidor.

A proposta foi aprovada pelo Poder Legislativo após muita discussão e com algumas emendas. Uma delas prevê o prazo de 10 anos do novo contrato entre a prestadora do serviço e o município.

O prefeito Antônio Júlio de Faria falou sobre a urgência de resolver esta situação do serviço funerário em Pará de Minas. O chefe do Poder Executivo disse que é preciso analisar com cautela para que tudo seja viabilizado:

Antônio Júlio de Faria
antjul_prjcmtr1

Sobre a exigência da Lei Orgânica do Município exigir até três funerárias na cidade, o prefeito de Pará de Minas acredita que é um equívoco. Ele explica que este serviço não pode ser pulverizado e resultar em grandes problemas:

Antônio Júlio de Faria
antjul_prjcmtr2

Sobre a construção do novo cemitério, o prefeito pará-minense informou que dentro de uns 15 dias será publicado um edital para a terceirização do local. Antônio Júlio ressalta que foi preciso muito estudo para definir o melhor critério para que as empresas se interessem pela obra:

Antônio Júlio de Faria
antjul_prjcmtr3

O projeto sobre a licitação dos serviços funerários aprovados pelos vereadores foi encaminhado para análise do prefeito Antônio Júlio de Faria que poderá sancionar ou vetar a matéria. Se ele vetar, o projeto retorna para nova discussão no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas, para que os vereadores mantenham ou derrubem o veto do prefeito.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
Don`t copy text!