Unidades de saúde promovem Carnaval da Melhor Idade em Pará de Minas

clubepref_hidroginastica
A folia para a turma da melhor idade aconteceu no Clube da Prefeitura de Pará de Minas, localizado às margens da BR-262. O projeto é resultante de parcerias entre setores da Secretaria Municipal de Saúde.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

As Unidades Básicas de Saúde (UBS) dos bairros Nossa Senhora das Graças e Belvedere firmaram uma parceria com o Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf) e proporcionaram aulas de ginástica para idosos.

Durante a semana os grupos de atividade física funcionam nas unidades e nesta quarta-feira (03) todos foram para o Clube da Prefeitura. Eles participaram de uma confraternização recheada de descontração.

Foram realizadas aulas de hidroginástica, apresentação teatral, bingo e um baile de carnaval. Maria Marta, de 80 anos, conta que foi a segunda vez que participou das atividades físicas e colheu muitos benefícios:
marmrt_cnrv

Maria Marta
marmrt_cnrv

Terezinha Maria de Almeida, também tem 80 anos de idade e revela que a ginástica é muito importante para manter a saúde em dia. Ela recomenda a atividade física para todas as pessoas:
terznh_cnrv

Terezinha Maria de Almeida
terznh_cnrv

Débora Márcia dos Santos, enfermeira responsável pela Unidade Básica de Saúde, citou os benefícios da integração entre as pessoas da terceira idade. Os ganhos são físicos e emocionais, proporcionando qualidade de vida:
debmarc_cnrv

Débora Márcia dos Santos
debmarc_cnrv

Os grupos das unidades de saúde finalizaram o encontro com o Carnaval da Melhor Idade. Foram apresentadas marchinhas e belas músicas para os idosos que participaram do evento.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!