Trata Óleo arrecada 450 litros de óleo usado em Pará de Minas no primeiro mês de programa
No fim do mês de outubro a Águas de Pará de Minas, concessionária responsável pelo abastecimento de água e tratamento de esgoto em Pará de Minas, lançou o “Trata óleo”. O programa visa cuidar do meio ambiente, incentivando a população a descartar corretamente o óleo de cozinha usado.
É que infelizmente muita gente ainda tem o hábito de jogar o óleo usado na pia da cozinha, o que obstrui tubos e encanamentos, além de causar impactos relevantes no meio ambiente.
Nos ecopontos espalhados pela cidade, a população entrega quatro litros de óleo usado e ganha um litro novo, uma forma de incentivar esta troca de forma consciente.
Completando um mês do programa, o balanço já é positivo, conseguindo destinar corretamente 450 litros de óleo usado até agora, como destacou ao Portal GRNEWS o líder de Meio Ambiente da concessionária, Lucas Fonseca:
Lucas Fonseca
lucasfonsecatrata1
Lucas Fonseca chama atenção ainda para o problema que envolve o descarte incorreto do óleo usado. Além de obstruir a rede de esgoto, o produto contamina rios, lagoas e mananciais:
Lucas Fonseca
lucasfonsecatrata2
Para incentivar os paraminenses, todos os ecopontos tem os litros de óleo novo disponíveis:
Lucas Fonseca
lucasfonsecatrata3
Veja os ecopontos do programa Trata Óleo
- Central de Relacionamento da Águas de Pará de Minas
Rua Maestro Espíndola, nº 270, bairro Nossa Senhora das Graças - Secretaria Municipal de Agronegócio, Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente
Rua Waldemar de Oliveira, nº 606, Santos Dumont - CRAS Renê Vieira Leitão
Rua Paulo Braz Menezes, nº 87, Novo Horizonte - CRAS Augusto de Oliveira Duarte
Rua Georges Collin, nº 371, Walter Martins
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.