Pará de Minas sedia Festival Paralímpico para incentivar esporte entre pessoas com algum tipo de deficiência

Crianças e adolescentes com idade entre oito e 17 anos com ou sem deficiências físico-motoras, visuais ou intelectuais participam no sábado, 4 de dezembro, do Festival Paralímpico.

Tradicionalmente realizado em setembro, o evento foi adiado devido à pandemia de Covid-19 e remarcado para dezembro, um dia após a comemoração do Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, no dia 3 de dezembro.

Ao todo, 70 cidades em 25 estados brasileiros e no Distrito Federal sediam a terceira edição. Pará de Minas é um destes municípios e o evento será realizado no Poliesportivo Daniel Barbosa de 8h30 às 12 horas.

O Portal GRNEWS ouviu o vice-prefeito e secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo Paulo Francisdale que destaca a importância do evento que não funciona como uma competição. As crianças e adolescentes aprenderão a jogar e conhecendo novos esportes:


Paulo Francisdale

paulofestparalimpico1

Entre as modalidades estão incluídos o badminton, tênis de mesa adaptado e goalball. O evento é aberto a todos e para participar dos jogos e aprender sobre os esportes, basta chegar alguns minutos antes das disputas:

Paulo Francisdale
paulofestparalimpico2

Veja a programação completa do Festival Paralímpico

04/12/2021 – sábado
8h30: Concentração
9h: Início da primeira sessão com atividades de tênis de mesa
9h45: Início da segunda sessão com atividades de badminton
10h30: Início da terceira sessão com atividades de goalball
11h05: Distribuição de lanches

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!