Elias Diniz diz que Pará de Minas vai avançar “50 anos em 3” com investimento de R$ 83 milhões em obras

Como o Portal GRNEWS adiantou, 10.843 pessoas participaram da Consulta Popular para reparação socioeconômica em Brumadinho e outros 25 municípios atingidos pelo rompimento das barragens da Vale em janeiro de 2019. O processo foi realizado entre os dias 5 e 22 de novembro pela internet.

Após compilar os dados, o Governo de Minas Gerais, Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), Ministério Público Federal (MPF) e Defensoria Pública de Minas Gerais (DPMG) divulgaram os resultados de cada município.

Brumadinho foi a cidade com maior participação registrada, totalizando 2.551 participações. Pompéu vem em segundo lugar onde 922 moradores votaram pela internet e Felixlândia teve a participação de 905 pessoas.

Pará de Minas, com mais de 95 mil habitantes segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), teve apenas 456 participações. Elias Diniz (PSD) destaca que esta votação é como um orçamento participativo, onde a população define as prioridades da cidade:

Elias Diniz
eliasdconpo1

Os paraminenses definiram como prioridade a melhora na estrutura das estradas, ruas, pontes e acessos rodoviários; melhora na iluminação pública, acesso público à internet, investimento em energia fotovoltaica e instalação de câmeras de segurança; construção da rede de coleta e drenagem da água da chuva; construção de posto policial e instalação de patrulha rural; construção do Bloco de Hemodiálise; reforma e ampliação do Hospital Municipal Padre Libério; construção e instalação de sistema de esgotamento sanitário; construção e instalação de estrutura para sistema de abastecimento de água; realização de programa prevenir a criminalidade; e estruturação de espaços de convivência, lazer e recreação.

Para o prefeito de Pará de Minas, estas também são prioridades da administração municipal:

Elias Diniz
eliasdconpo2

Elias Diniz avalia ainda que Pará de Minas vai avançar “50 anos em 3”, já que pelo acordo serão investidos R$ 83 milhões. Sem contar os valores já em caixa:

Elias Diniz
eliasdconpo3

Entre as escolhas dos participantes, melhorias no sistema de abastecimento de água e de esgotamento sanitário, serviços sob responsabilidade da concessionária Águas de Pará de Minas. Elias Diniz explica como fica esta questão, já que o contrato com a empresa prevê estas obras:

Elias Diniz
eliasdconpo4

As obras devem ter início no segundo semestre de 2022 em todos os municípios contemplados pelo acordo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!