População deixa de usar álcool 70% como medida de prevenção ao novo coronavírus, alerta especialista
No início da pandemia do novo coronavírus no Brasil o que se viu foi correria. Diante da necessidade de usar máscaras e álcool em gel como medida de prevenção contra o novo coronavírus, os paraminenses foram correndo às lojas.
As costureiras já não davam mais conta de atender à demanda de máscaras e o ofício foi copiado por muitos que quiseram ganhar uma renda extra, já que o acessório de proteção seria muito utilizado nos próximos meses, o que realmente está acontecendo.
O álcool em gel 70% chegou a faltar nas prateleiras. Como o Portal GRNEWS alertou à época, a busca pelo produto foi muitas vezes em vão, já que muita gente fez estoque em casa enquanto outros ficaram sem o produto.
O jeito foi recorrer às receitas da internet, o que serviu inclusive de alerta por um profissional da saúde que explicou os problemas envolvendo a fabricação caseira.
Porém, 10 meses depois e estoques renovados, a preocupação é outra. Hoje sobra produto já que as vendas caíram consideravelmente. A única explicação, como disse ao Portal GRNEWS, o farmacêutico e homeopata Rafael Grassi, é que infelizmente as pessoas deixaram de higienizar as mãos com o álcool:
Rafael Grassi
rafaelgrassialcoolfalt1
Antes a matéria prima para produção do álcool em gel faltava, hoje os estoques nas fábricas foram normalizados:
Rafael Grassi
rafaelgrassialcoolfalt2
Rafael Grassi destaca ainda a importância de higienizar as mãos com álcool 70%. Somente ele é capaz de matar o vírus:
Rafael Grassi
rafaelgrassialcoolfalt3
Dez meses após o início da pandemia ainda é imprescindível manter o distanciamento social, usar máscaras e higienizar as mãos com o álcool 70%. Confira a reportagem que o Portal GRNEWS preparou com uma especialista que explica a importância de todas estas medidas.
Rafael Grassi também participou do Papo com Geraldo Rodrigues – PGR – nesta quarta-feira, 2 de dezembro e falou sobre os problemas causados pela obesidade. Também dicas para quem quer perder peso. Assista a entrevista na íntegra abaixo e aproveite para se inscrever no canal do Youtube grnewsnoticias.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.