Obesidade infantil cresce e pais precisam melhorar a qualidade dos alimentos das crianças, alerta nutricionista


A obesidade tem se transformado em uma grande preocupação para as autoridades do mundo inteiro. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) existem 124 milhões de crianças e adolescentes obesos no mundo.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Os grandes vilões são o excesso de açúcar na alimentação e a falta de exercício. O alerta consta nos dados registrados ao redor do planeta e a OMS sugere que os governos elevem imposto de refrigerantes e sucos.

O número de jovens acima do peso passou de cerca de 11 milhões, em 1975, para 124 milhões em 2016. Além disso, há mais 123 milhões de pessoas entre 5 e 19 anos de idade com excesso de massa corpórea.

As autoridades de saúde devem informar melhor as famílias sobre a alimentação saudável, incentivar as mães a amamentar os recém-nascidos nos primeiros seis meses e oferecer alimentos saudáveis nas escolas.

Outra medida importante é promover a prática de esportes para as crianças. A situação é muito preocupante, pois se trata de uma questão de saúde pública que muitas das vezes é negligenciada.

De acordo com a nutricionista Fernanda Medina, a grande maioria das crianças não é responsável pela compra e o preparo dos alimentos. Por isso os pais devem ficar atentos para oferecer uma alimentação saudável aos pequeninos:


Fernanda Medina
obesidadeinfantilfernanda1

Um fator importante é os pais preparem os alimentos que não sejam processados e industrializados. Caso a rotina seja muito corrida, outra opção é procurar por uma alimentação saudável para ser comprada:

Fernanda Medina
obesidadeinfantilfernanda2

Quando não controlada a obesidade pode ocasionar sérios problemas de saúde como diabetes, pressão alta, entre outros. Por isso é importante ter uma boa educação alimentar desde a infância.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!