Educadora ambiental ensina como separar lixo corretamente e dá dicas sustentáveis para toda população

Há anos a Engesp Construções Ltda. é a responsável por manter Pará de Minas limpa. Um cronograma é seguido à risca diariamente para que todo o lixo orgânico seja devidamente recolhido em toda a cidade.

Já o reciclável é recolhido pelos trabalhadores da Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis (ASCAMP), que além de pegar os materiais, separa e dá um destino correto a papeis, plástico, ferro e alumínio.

Muita gente ainda tem dúvida sobre o que cada empresa recolhe já que os paraminenses têm deixado a desejar quando se trata de coleta seletiva e separação correta de cada tipo de lixo.

O Portal GRNEWS ouviu a educadora ambiental Sônia Mariquito Naime que explicou em detalhes as diferenças entre o que a Engesp recolhe e o que é levado pela Ascamp:

Sônia Mariquito Naime
soniamnaimdif1

Sônia Mariquito Naime lembra que entre os produtos não recolhidos pela Engesp e Ascamp, está o isopor. Já que nenhuma empresa leva, o que fazer com ele? Ela dá uma dica:


Sônia Mariquito Naime
soniamnaimdif2

Materiais que poderiam ser enviados para a reciclagem, na correria do dia a dia, as pessoas nem pensam e já jogam no lixo orgânico. Caso das sacolas molhadas e potes de produtos. A educadora ambiental mais uma vez faz seu papel, de educar as pessoas para a preservação do meio ambiente:

Sônia Mariquito Naime
soniamnaimdif3

Pará de Minas possui o aterro sanitário mas para Sônia Mariquito Naime ele nem deveria existir, pois é preciso que as pessoas se conscientizem e passem a separar corretamente o lixo:

Sônia Mariquito Naime
soniamnaimdif4

Como sugerido pela educadora ambiental Sônia Mariquito Naime, o telefone da Ouvidoria Municipal é o (37) 3233-5647. Já o da Ascamp é o (37) 3236-3870.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!