Clientes reclamam de conta de energia elétrica ser calculada baseada no consumo do último ano; Procon explica

Com a pandemia do novo coronavírus, muitos trabalhadores estão exercendo seus cargos de casa ou foram afastados por estarem no grupo de risco. Isto também aconteceu com os funcionários da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig).

Diante da situação, em muitos imóveis os leituristas não estão passando e com isso a estatal calcula o valor da conta de energia elétrica baseado na média dos últimos 12 meses. A resolução foi aprovada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Para chegar ao valor da conta, a Cemig soma as últimas 12 contas de luz e divide o resultado por 12, este é o faturamento em média.

Mas muitos consumidores estão preocupados com o valor, que a cada mês aumenta mais, e estão procurando o Procon para saber se está correta esta forma de cálculo.


O coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza, explicou ao Portal GRNEWS que sim, e isto acontece também quando o leiturista não tem acesso ao padrão da residência. Porém, a Cemig deve fazer a leitura ao menos a cada três meses:

Bruno Soares de Souza
brunosscemigmedia1

Caso o cliente queira informar à Cemig os números registrados nos medidores, pode realizar o serviço pelo site clicando AQUI, o APP Cemig Atende ou ainda enviando uma mensagem de texto para 29810.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!