Hospital João XXIII emite novo boletim e estado de saúde de idosos da Cidade Ozanam continua gravíssimo

Permanecem internados no Hospital João XXIII em Belo Horizonte os dois idosos de 61 e 78 anos que tiveram 90% dos corpos queimados durante um incêndio na Cidade Ozanam de Pará de Minas, na noite de terça-feira, 1º de outubro.

Segundo o último boletim divulgado pelo hospital, o estado de saúde dos dois continua gravíssimo. As queimaduras estão, em maior parte, nos membros superiores e em coma induzido, eles respiram através de aparelhos.

Os dois foram levados pelo Arcanjo 4 do Batalhão de Operações Aéreas (BOA) na madrugada de quarta-feira (2), após serem atendidos no Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Por volta de 21 horas de terça-feira (1º), o cheiro de fumaça assustou os enfermeiros que passam a noite no asilo. Ao chegarem a um dos quartos, as chamas já estavam altas e eles acionaram o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) que rapidamente chegou ao local. A Polícia Militar, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e grupo de resgate voluntário Anjos do Asfalto também auxiliaram nos atendimentos.

Dois outros idosos que inalaram fumaça foram atendidos na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e passam bem.

A suspeita é que um cigarro tenha caído no colchão e os idosos, que tomam remédio para dormir, cochilaram quando as chamas iniciaram. A Perícia Técnica da Polícia Civil investiga esta possível causa do incêndio e um laudo deve ser divulgado em breve.

O Corpo de Bombeiros vistoriou o cômodo e felizmente as chamas não abalaram a estrutura do quarto.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!