Aumenta número de mortes por Dengue em Minas Gerais e Pará de Minas registra novo caso da doença

Após um mês sem divulgar os dados em relação às doenças causadas pelo mosquito Aedes aegytpi, a Secretaria de Estado de Saúde (SES) confirmou que Minas Gerais registrou até o momento 479.082 casos prováveis de Dengue e 137 óbitos em 42 municípios. Da região Centro-Oeste mineira foram confirmadas mortes em Carmo do Cajuru, Divinópolis, Lagoa da Prata, Martinho Campos, Nova Serrana, Pitangui, Pompéu e São Gonçalo do Pará.

Quanto à Febre Chikungunya, o estado registrou 2.727 casos prováveis em 2019 e um óbito foi confirmado. Já em relação à Zika, são 769 casos em investigação.

Em Pará de Minas 2.740 casos prováveis são investigados pela Fundação Ezequiel Dias (Funed) e um novo caso foi registrado no mês de setembro.

Quanto à Zika, seis casos continuam sendo investigados pela equipe de Funed e 12 para Febre Chikungunya.

Mesmo tendo um resultado positivo no Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti (LIRAa) e apenas um caso notificado da doença no último mês, as próximas semanas são importantes para evitar uma epidemia no próximo ano.

É que como está chegando o período chuvoso, é essa época a mais perigosa pois a água da chuva acumula em recipientes nos quintais e ajudam a proliferar os ovinhos do Aedes aegypti.

A população paraminense deve mais uma vez se unir e continuar limpando os quintais e não deixando água parada.

Quem quiser mais informações ou solicitar a ajuda dos agentes de combate a endemias pode ligar na Vigilância no telefone (37) 3231-7755.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!