Elias Diniz se diz tranquilo sobre CPI do Paraprev que é referência e cita planos para construir sede própria

O Portal GRNEWS vem acompanhando desde abril os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), aberta pela Câmara, para investigar ações do Instituto de Previdência dos Servidores Públicos do Município de Pará de Minas (Paraprev). Após receber várias denúncias, a vereadora Márcia Marzagão (PSDB) decidiu abrir a CPI para apurar “a folha de remuneração do instituto, remuneração do diretor presidente e a perpetuação da diretoria executiva nos cargos”.

Em agosto os membros da Comissão se surpreenderam com uma nova contratação do Paraprev. O diretor presidente Marcos Antônio Duarte assinou, no dia 23 de agosto, o contrato com Fernando Ferreira Calazans Sociedade Individual de Advocacia, com sede em Belo Horizonte, para prestar serviços de consultoria e assessoria jurídica pelo valor de R$ 16.500,00, podendo ser prorrogado por mais 60 dias caso a CPI perdure por mais tempo. O contrato tem vigência até 30 de setembro de 2021.

A notícia publicada em primeira mão pelo Portal GRNEWS levantou muitos questionamentos, afinal, a CPI ainda apura possíveis irregularidades. Além disso, caso algum diretor do Paraprev seja acusado, ele deve contratar um advogado por conta própria, pois é o profissional quem está sendo investigado e não o instituto, mantido pelos servidores públicos municipais. Com o Paraprev pagando a consultoria jurídica, muitos funcionários da Prefeitura se sentiram lesados.

Desde o início das apurações, o prefeito Elias Diniz (PSD) ainda não havia se posicionado sobre a CPI. Cargos como de diretor presidente do Paraprev são indicados e nomeados pelo chefe do Executivo.

Ao Portal GRNEWS, o prefeito de Pará de Minas disse que o Paraprev é referência para o país e está tranquilo com a decisão de manter o atual diretor no cargo:


Elias Diniz

eliasdparcpi1

Elias Diniz explica ainda que há projetos em relação ao instituto, como a construção da sede própria. O Paraprev poderá ser utilizado, até mesmo, segundo o prefeito, por moradores de outros municípios:

Elias Diniz
eliasdparcpi2

Os membros da CPI ouviram recentemente funcionários do Paraprev e também testemunhas. O que for apurado será enviado pela Comissão ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!