Falta pouco para projeto de duplicação da avenida João Paulo II no bairro Padre Libério sair do papel

O Portal GRNEWS acompanha ao longo dos anos a espera, também as cobranças dos moradores do Padre Libério e bairros adjacentes que reivindicam a duplicação da avenida João Paulo II.

O contrato com a ECR – Empresa de Construção e Conservação Rodoviária Ltda. foi assinado na semana passada e em breve as obras têm início. Os moradores daquela região esperam que dessa vez o projeto saia do papel.

Três licitações foram realizadas nos últimos anos com intuito de realizar a segunda etapa da duplicação. A empresa vencedora do processo deverá duplicar e pavimentar a via, realizando ainda o serviço de jardinagem e sinalização de toda a avenida, cuja área é de 955,40 m².

Os moradores daquela região e quem trafega pela via, já que é acesso a comunidades rurais, sonham há anos com uma avenida mais segura para todos. Como apenas a primeira etapa da obra foi realizada, o tráfego de veículos fica apenas de um lado e sem quebra-molas ou faixas elevadas, muitos motoristas passam em alta velocidade.

Este trânsito intenso e rápido preocupa também os pais cujos filhos vão e voltam sozinhos das escolas localizadas bem próximos à avenida.

A ECR – Empresa de Construção e Conservação Rodoviária Ltda., vencedora da licitação realizada no último dia 12 de agosto, receberá R$ 409.818,98 para executar o serviço.

Como o contrato já está assinado com a empresa falta agora a ordem de serviço autorizando o início da obra. Porém, a Caixa Econômica Federal ainda não liberou o projeto. O Portal GRNEWS apurou que a expectativa da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura é que a liberação seja feita nos próximos dias e a ordem de serviço assinada até o dia 20 de setembro.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!