Pecuaristas mineiros ganham mais prazo para vacinar rebanho contra febre aftosa

No período entre os dias 1º e 31 de maio, os criadores de bovinos e bubalinos vacinaram o rebanho contra a febre aftosa. Devido à pandemia do novo coronavírus, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decidiu prorrogar a primeira etapa da campanha. Com isso, os produtores tem até o dia 18 de junho para imunizar todo o rebanho.

O Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA), vinculado à Secretaria de Estado de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), é o responsável por gerenciar toda a campanha, que nesta primeira etapa envolve animais de todas as idades.

Em todo o estado a expectativa é imunizar 23 milhões de animais, preservando assim a sanidade do rebanho e mantendo o agronegócio mineiro.

O criador precisa vacinar todo o rebanho até o dia 18, mas a declaração ao IMA pode ser feita até o dia 28 de junho. O prazo estendido facilita para o produtor, que pode enviar a declaração por e-mail, pelo site do instituto ou ir até um escritório.

O Portal GRNEWS ouviu o chefe do escritório seccional do IMA de Pará de Minas Lucas Silva Jardim, que destaca as penalidades para quem deixar de declarar:


Lucas Silva Jardim

lsjprocampaf1

Devido à pandemia do novo coronavírus, o IMA melhorou as formas para que o produtor possa fazer a declaração. A tecnologia se tornou uma grande aliada:

Lucas Silva Jardim
lsjprocampaf2

A declaração pode ser enviada para os e-mails imaparademinas@yahoo.com e parademinas@ima.mg.gov.br. Já para enviar pelo site, basta clicar AQUI.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!