Pará de Minas tem mais de três mil notificações de Dengue; MG supera 74 mil casos da doença e seis mortes

Novo boletim epidemiológico de monitoramento dos casos de Dengue, Febre Chikungunya e Zika vírus mostra que além da pandemia do novo coronavírus, Minas Gerais também constata o aumento semanal no número de casos destas três doenças.

O Portal GRNEWS constatou nos dados divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) nesta terça-feira (02), que já são 74.287 casos prováveis de Dengue em 2020 no estado, e seis óbitos estão confirmados nos municípios de Alfenas, Medina, Guaxupé, Itinga, Carneirinho e Raposos. Outros 34 óbitos estão em investigação para a doença.

Em relação à Febre Chikungunya foram registrados 1.603 casos prováveis da doença. Há um óbito em investigação no município de Campo Belo. Já quanto à Zika, em 2020 foram registrados 369 casos prováveis, sendo 40 em gestantes.

A situação de Pará de Minas segue a tendência estadual e é considerada como incidência muito alta, tendo sido registrados até agora 3.048 notificações. Os números podem ser ainda maiores segundo a SES, podendo chegar a 3.273 casos.

Em relação à Zika, o município registrou cinco casos este ano, e quanto à Febre Chikungunya, a doença ainda está silenciosa em Pará de Minas.

Os números referentes à Dengue registrados em maio também assusta. A incidência é considerada alta já que 329 casos foram notificados para a doença somente nas últimas quatro semanas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!