Baixo preço e crise financeira favorecem aumento nas vendas de medicamentos genéricos em Pará de Minas

Os medicamentos genéricos já representam 34% do mercado farmacêutico nacional. Esta preferência do consumidor mostra que o principal fator de compra é o preço, especialmente pela crise financeira instalada no Brasil há anos.

Muita gente ainda não sabe ou tem receio em comprar o genérico, mas ele é totalmente eficaz.

Os medicamentos de referência são aqueles conhecidos também como “de marca” que possuem segurança e qualidade comprovadas pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA). São necessários anos de pesquisa para desenvolver estes remédios.


Já os similares são identificados pela marca ou nome comercial e a diferença com os de referência está no prazo de validade, embalagem, rótulo e tamanho e forma do produto.

Já os genéricos apresentam o mesmo princípio ativo. Passam também por testes de qualidade da ANVISA e tem custo mais acessível, daí o crescimento na procura, como conta o farmacêutico e proprietário de Drogarede 24 Horas em Pará de Minas, Paulo Roberto Braga de Oliveira:


Paulo Roberto Braga de Oliveira
paulorobertogenericos1

Quanto ao preço, o medicamento de marca e o genérico podem variar até 70%. E Paulo Roberto Braga reafirma: a eficácia é a mesma e todos os remédios passam por processos e vistorias:

Paulo Roberto Braga de Oliveira
paulorobertogenericos2

Na embalagem do remédio genérico há uma tarja amarela contendo a letra “G” e está escrito também “Medicamento Genérico”. Como o medicamento não tem marca, o consumidor tem acesso apenas ao princípio ativo.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!