Pará de Minas pode municipalizar escolas estaduais e profissionais temem desemprego em massa, diz diretor do Sind-UTE

GRNEWS nas Redes Sociais Facebook Twitter YouTubeWhatsApp WhatsApp

Como o Portal GRNEWS antecipou, o Governo de Minas Gerais iniciou o projeto Mãos Dadas. Pará de Minas pode municipalizar 10 escolas estaduais do 1º ao 5º anos do ensino fundamental e imóveis também serão cedidos para a prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Educação ainda não há nada definido na cidade, porém, informações recebidas indicam que o Município vai aderir à proposta.

O assunto já é conhecido dos profissionais da Educação que estão preocupação com esta municipalização. Pais ou responsáveis por estudantes também, argumentando não saber como funcionará esta transferência da responsabilidade do ensino do Estado para o Município.

O Portal GRNEWS ouviu o diretor da subsede do Sindicato Únicos dos Trabalhadores em Educação de Minas Gerais (Sind-UTE MG), Rondinelli Alves. A municipalização e até o fechamento de escolas já era previsto no plano de governo de Romeu Zema (Novo) e segundo ele pode haver um desemprego em massa:

Arquivo / Portal GRNEWS

Rondinelli Alves
rondinellialvesmunicipal1

Rondinelli Alves acredita ainda que o projeto não deve avançar na cidade pois a comunidade escolar junto aos professores se manifestará contrária à municipalização e cobrará atitudes das autoridades:

Rondinelli Alves
rondinellialvesmunicipal2

No lançamento do projeto, que ocorreu no início de março, o governador Romeu Zema disse que se baseou no exemplo do estado do Ceará. Por lá foi adotada medida semelhante que mostrou eficácia da medida.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!