Procurador denunciado por vereadora paraminense ainda não foi notificado pela OAB e se defende de acusações
Na semana passada a vereadora Márcia Marzagão (PSDB) denunciou à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Subseção Pará de Minas e ao Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) através da Comarca de Pará de Minas, possíveis irregularidades no Legislativo.
As acusações foram contra o procurador jurídico da Câmara de Vereadores de Pará de Minas, Antônio Carlos Lucas, que trabalha há mais de 30 anos no Legislativo paraminense.
A primeira acusação da vereadora é em relação à atuação do procurador. Ele teria atuado em um caso em 2020 de um vereador, o que segundo ela não é autorizado pela OAB. Porém, Antônio Carlos Lucas explica que a situação é permitida desde que a ação seja movida durante o exercício do membro do legislativo. No caso, Marcílio Magela de Souza (MDB) era presidente da Câmara à época:
Antônio Carlos Lucas
antoniocldenuncias1
Outra irregularidade apontada por Márcia Marzagão seria um parecer dado pelo procurador em um projeto de autoria dela, no caso o da verba indenizatória. Segundo Antônio Carlos Lucas, ele solicitou apenas mudanças na redação do projeto, para que estivesse de acordo com a legislação:
Antônio Carlos Lucas
antoniocldenuncias2
O procurador jurídico da Câmara espera receber nos próximos dias as notificações tanto da OAB como do MPMG para que ele possa se defender das acusações feitas pela vereadora.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.