Autor da lei que criou o auxílio emergencial, Eduardo Barbosa defende discussão urgente sobre continuidade do benefício

O deputado federal Eduardo Barbosa está em Brasília esta semana onde participou na segunda (1º) da eleição da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados, que vai conduzir as atividades da Casa no biênio 2021-2022, e para a abertura dos trabalhos legislativos do Congresso Nacional.

Eduardo Barbosa, que é autor da proposta que deu origem ao auxílio emergencial e relator da Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei nº 6072/2019, que reformula o Programa Bolsa Família, afirmou que a maior expectativa para esse início de sessão legislativa é a discussão da prorrogação do auxílio emergencial.

“O Congresso Nacional tem que discutir urgentemente a continuidade do auxílio emergencial. A pandemia e seus efeitos sanitários, sociais e econômicos não acabaram”, afirmou o deputado.


O ano de 2020 terminou sem a prorrogação do auxílio emergencial apesar da continuidade da pandemia, o que, de acordo com Eduardo Barbosa, prejudica a população mais vulnerável, que ainda precisa da ajuda do governo nesse momento delicado.

O Bolsa Família atende a cerca de 14 milhões de famílias com um benefício médio de R$ 200. O auxílio emergencial beneficiou aproximadamente 75 milhões de pessoas.

Eleições
Na segunda-feira (1º), o deputado federal Arthur Lira (PP-AL) foi eleito novo presidente da Câmara dos Deputados. Hoje (2), a Câmara realiza eleição para os cargos de 1º e 2º vice-presidentes, quatro secretários e quatro suplentes da Mesa Diretora. Na quarta-feira (3) está prevista a Sessão Solene do Congresso Nacional destinada à inauguração da 3ª Sessão Legislativa da 56ª Legislatura.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!