Paraminenses que tomaram Janssen receberão reforço da mesma vacina, mas não há previsão de nova remessa

O Ministério da Saúde oficializou nesta semana como será aplicada a dose de reforço nas pessoas que tomaram a vacina da Janssen contra a Covid-19. Inicialmente seria como dose única, porém após estudos, ficou definido que duas doses trazem mais eficácia ao imunizante.

O governo federal já havia decidido que as pessoas tomariam o reforço, porém os estados e municípios aguardavam para saber como seria a imunização.

Em Pará de Minas 2.375 pessoas tomaram a vacina da Janssen e desde então aguardam o posicionamento do Ministério da Saúde, que veio em formato de nota técnica.

Todos deverão tomar o reforço com intervalo de dois a seis meses da primeira dose. A exceção é para as grávidas que devem receber a vacina da Pfizer.

Ana Clara Teles Meytre, enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, explica como será a vacinação das pessoas que tomaram a primeira dose da Janssen:


Ana Clara Teles Meytre

anaclaravacjans1

Todas as vacinas recebidas pelo Município foram aplicadas e não há informação quando novas remessas de Janssen chegarão a Minas Gerais.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!