Paraminenses que tomaram Janssen receberão reforço da mesma vacina, mas não há previsão de nova remessa
O Ministério da Saúde oficializou nesta semana como será aplicada a dose de reforço nas pessoas que tomaram a vacina da Janssen contra a Covid-19. Inicialmente seria como dose única, porém após estudos, ficou definido que duas doses trazem mais eficácia ao imunizante.
O governo federal já havia decidido que as pessoas tomariam o reforço, porém os estados e municípios aguardavam para saber como seria a imunização.
Em Pará de Minas 2.375 pessoas tomaram a vacina da Janssen e desde então aguardam o posicionamento do Ministério da Saúde, que veio em formato de nota técnica.
Todos deverão tomar o reforço com intervalo de dois a seis meses da primeira dose. A exceção é para as grávidas que devem receber a vacina da Pfizer.
Ana Clara Teles Meytre, enfermeira Referência Técnica da Secretaria Municipal de Saúde, explica como será a vacinação das pessoas que tomaram a primeira dose da Janssen:
Ana Clara Teles Meytre
anaclaravacjans1
Todas as vacinas recebidas pelo Município foram aplicadas e não há informação quando novas remessas de Janssen chegarão a Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.