HNSC reduz taxa de ocupação para tratar Covid-19 e diretor pede cautela nas festas de fim de ano e carnaval

Dados do Vacinômetro, sistema vinculado à Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Minas Gerais, mostram que Pará de Minas já imunizou 90,73% dos maiores de 12 anos com a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O município conseguiu vacinar com a segunda dose ou a única da Janssen, 74,89% da população.

São 73.004 paraminenses que receberam a primeira dose do imunizante, 57.882 a segunda dose, 2.375 pessoas que tomaram a vacina da Janssen e 5.445 paraminenses que já se imunizaram com a dose de reforço.

Esta vacinação em massa da população é sentida diretamente na ocupação do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC). Há alguns meses paraminenses precisaram ser transferidos para cidades bem distantes de Pará de Minas pois não havia vaga para internação no município.

Atualmente a situação é tranquila. Apenas uma pessoa está internada. O idoso de 63 anos está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), estava intubado mas os aparelhos foram retirados nesta quarta-feira, 1º de dezembro. Livre da Covid-19, assim que tiver uma melhora no quadro clínico será levado para a Enfermaria.

A cada extubação, a equipe do HNSC comemora, pois viveram momentos de angústia e desespero, como contou ao Portal GRNEWS o diretor técnico médico e especialista em Ortopedia Cláudio Levi Campolina Altivo:


Cláudio Levi Campolina Altivo

claudiolevisithnsc011

Mas esta melhora não significa relaxar as medidas de prevenção, como alerta o médico:

Cláudio Levi Campolina Altivo
claudiolevisithnsc012

Sobre as festas de fim de ano e carnaval, o médico deixa claro que é preciso cuidado para evitar um novo surto:

Cláudio Levi Campolina Altivo
claudiolevisithnsc013

É preciso manter as medidas de prevenção ao novo coronavírus em qualquer lugar, o tempo todo. Jamais esqueça sua máscara, lave bem as mãos e use o álcool em gel, e aproveite para manter o distanciamento das pessoas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!