Comércio foi setor que mais contratou em outubro em Pará de Minas; Indústria e Serviços fecharam com saldo negativo

Vinculado ao Ministério do Trabalho, o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED) faz um panorama da atual situação do país, mostrando a quantidade de novos empregos criados, trabalhadores demitidos e qual setor está melhor economicamente em determinado momento.

O CAGED referente ao mês de outubro foi divulgado nesta semana e mostra que no Brasil o setor de Serviços teve maior contratação. Neste caso, atividades de informações, comunicação, financeiras, imobiliárias, profissionais de administrativas se saíram melhor.

Em Minas Gerais o saldo de empregos também é positivo, com 21.327 novas vagas criadas em outubro, sendo o setor de Serviços o que mais empregou também.

O Portal GRNEWS constatou ao analisar os dados que o Município de Pará de Minas encerrou outubro com saldo de 132 novas vagas de emprego criadas. Segundo o CAGED, foram 1.184 admissões e 1.052 demissões naquele mês.

O Comércio foi o setor que mais contratou, sendo 137 trabalhadores com carteira assinada. A Construção Civil também contratou mais que demitiu em outubro, sendo 12 novos postos criados. A Agropecuária também fechou com saldo positivo, criando quatro novas vagas naquele mês.

Dois setores fecharam com saldo negativo em outubro. A Indústria demitiu mais que contratou, com 20 postos fechados. Na contramão do Brasil e de Minas Gerais, Pará de Minas encerrou outubro com saldo negativo no setor de Serviços. Foram 282 demissões e 281 admissões no mês.

No saldo total do ano até outubro, Pará de Minas tem saldo positivo na geração de empregos, com 1.361 novos postos criados. Comércio contratou 442 pessoas a mais, a Indústria tem 420 novos trabalhadores, o setor de Serviços criou 414 novos postos, a Construção assinou a carteira de 68 trabalhadores a mais, e a Agropecuária tem 17 novos trabalhadores.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!