Procon alerta: falsos vendedores se apropriam dos dados de cartões de crédito e débito de paraminenses idosos

O Procon de Pará de Minas tem recebido constantes reclamações sobre uma oferta de massageador elétrico. Os vendedores batem à porta do consumidor e oferecem o produto. Eles já possuem a tática de escolher possíveis clientes idosos e como tem uma boa comunicação, acabam convencendo o consumidor.

Segundo o Procon, há relatos de promessas de cura de depressão, dores e outras doenças apenas utilizando o massageador. E tudo isto sem comprovar ou garantir a procedência do produto.

Além disso, os vendedores pedem documentos e cartões de crédito ou débito e com isso fazem compras em nome das vítimas. Sem contar que ficam com estas informações pessoais, podendo fazer transações futuras.

Diante da quantidade de reclamações o Procon emitiu um comunicado a toda população paraminense. O Portal GRNEWS teve acesso ao documento que alerta para este tipo de venda porta a porta.

Segundo o Procon, “é considerado prática abusiva aproveitar da fraqueza do consumidor idoso para venda de produtos ou serviços (art. 39, IV CDC). Porém, mesmo que o consumidor tenha adquirido o produto poderá arrepender e requerer o cancelamento da compra no prazo de 7 dias, uma vez que essa foi realizada fora do estabelecimento comercial, como prevê o art. 49 do CDC”.

O Procon recomenda ainda aos consumidores, em especial aos idosos, “cautela na aquisição de produtos oferecidos por estranhos de porta em porta, e que não assinem nenhum contrato sem a certeza da idoneidade do vendedor/empresa, não enviem ou forneçam dados pessoais e não paguem nenhum boleto nem depositem qualquer valor. Na dúvida, procure o Procon”.

Em Pará de Minas o Procon está na localizado na Rua Sacramento, nº 317, Centro. Os telefones para mais informações são (37) 3231-9292 e 3231-9226.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!