Procon orienta consumidores sobre compra de presentes para o Dia dos Pais
A Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) prevê alta de 14% nas vendas para o Dia dos Pais em relação ao ano passado. Em 2020 foi registrado o menor volume financeiro em vendas desde 2007. A pandemia é o principal motivo do faturamento menor, afinal são muitos brasileiros que perderam o emprego ou estavam em dificuldades financeiras.
As lojas já estão se preparando para a data, aumentando os estoques e tentando melhorar os preços, afinal todo mundo gosta de uma promoção.
Já quem vende pela internet, também está ansioso e começa a sentir aumento na movimentação. As compras acontecem semanas antes para não correr o risco da encomenda chegar fora do prazo.
Os filhos também já pensam o que presentear. As opções vão de aparelhos tecnológicos a bebidas alcóolicas, perfumes e roupas.
Para evitar problemas futuros nas compras, o Portal GRNEWS ouviu o coordenador do Procon de Pará de Minas Bruno Soares de Souza que deu dicas importantes. Segundo ele, é preciso ficar atento à promoções com preço bem abaixo do praticado no mercado e verificar as referências da loja:
Bruno Soares de Souza
brunossdiapa1
O consumidor também deve ficar atento aos anúncios de redes sociais e em mensageiros instantâneos, como o WhatsApp:
Bruno Soares de Souza
brunossdiapa2
Além de exigir a nota fiscal da compra, o consumidor pode tentar guardar o máximo de informações sobre a negociação, caso tenha problemas futuros.
O Procon de Pará de Minas pode ser acionado pelos telefones (37) 3231-9292 e (37) 3231-9226.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.