Quadra do bairro JK é revitalizada após temporal danificar estrutura metálica; banheiros também foram reformados

Os fortes temporais que caíram em setembro e outubro de 2017 em Pará de Minas causaram muitos prejuízos. Foram vários estragos em diferentes pontos da cidade, inclusive em prédios do poder público municipal. Entre eles a quadra localizada na rua São Francisco de Assis, bairro JK.

A área ficou desde então praticamente abandonada e com isso a estrutura foi deteriorando. Diante disso a prefeitura abriu licitação em julho de 2019 para revitalização e cobertura da área que possui 723 m².

Após concluir o processo licitatório, a Solução Engenharia, Construções e Estruturas Metálicas Eireli venceu os trâmites e recebeu R$ 311.890,40 para realizar o serviço, que incluiu substituição da estrutura metálica, reforma de vestiários e revitalização do restante da área.

As obras foram realizadas e na tarde desta quarta-feira, 1º de julho, a quadra foi entregue à comunidade. O prefeito Elias Diniz (PSD) adiantou que outros projetos serão desenvolvidos no espaço que agora está seguro para que todos possam utilizá-lo:

Elias Diniz
eliasdinizquadrcur1

ASCOM Prefeitura de Pará de Minas-MG/Divulgação

O secretário Municipal de Esportes, Lazer e Turismo Glaydston Felipe destacou a importância da revitalização e reforma da quadra, que receberá também projetos educacionais e esportivos a partir de agora:

Glaydston Felipe
glaydstonfelipequadrcur1

Por enquanto a quadra permanece fechada devido a pandemia do novo coronavírus. Quando este momento de incertezas passar, os projetos serão retomados inclusive com atividades do Programa Municipal de Atendimento Familiar (PROMAF), que atende centenas de crianças e adolescentes de vários bairros da cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!