MG registra 8 mortes e quase 90 mil casos prováveis de Dengue; em Pará de Minas notificações diminuem

Em meio à pandemia do novo coronavírus em todo o país, os números de outra doença também preocupam autoridades e a população deve redobrar as atenções. A Dengue continua fazendo vítimas em todo o estado de Minas Gerais.

Boletim divulgado ontem (30) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES), que o Portal GRNEWS teve acesso, mostra que até agora Minas Gerais já registrou 89.392 casos prováveis de Dengue. Deste total, 47.893 foram confirmados após exames laboratoriais.

Em relação aos óbitos em decorrência da doença, já são oito confirmações em Minas Gerais e outros 46 suspeitos estão em investigação.

Quanto à Febre Chikungunya, foram registrados até o momento 1.951 casos prováveis da doença. Destes, 969 foram confirmados e um óbito está em investigação. Já em relação à Zika, em 2020 foram registrados 413 casos prováveis. Destes, 89 foram confirmados.

Em relação aos casos confirmados, 26.368 pacientes são mulheres e 21.511 são do sexo masculino, sendo a maioria com idade entre 20 e 34 anos.

Dados da SES mostram também que o número de hospitalizações devido à Dengue diminuiu em todo o estado. Se em 2019 foram 10.722 internações em decorrência da doença, este ano são 1.628 hospitalizações.

O Portal GRNEWS também apurou os números em Pará de Minas, divulgados pela Secretaria de Estado de Saúde, destacando apenas os casos registrados nas últimas quatro semanas. Em junho a cidade registrou 90 casos prováveis da doença e nenhum de Zika ou Febre Chikungunya.  Na primeira semana de junho foram 40 casos, na segunda 23 registros, na terceira 18 e na última semana do mês nove casos.

A incidência é considerada baixa, mas mesmo assim a população deve ficar atenta. É neste período sem chuvas que a situação se complica e muita gente relaxa, deixando os quintais sujos e materiais inservíveis acumulados. Por isso é importante continuar mantendo as áreas limpas e os materiais guardados.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!