Mudança para Escola SESI/SENAI começa para receber alunos no 2º semestre. Conheça o novo prédio


Depois de quase dois anos de obras, finalmente os alunos do Centro de Formação Profissional Dr. Celso Charuri poderão utilizar a nova e moderna sede da Escola SESI/SENAI em Pará de Minas.


Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter


As obras começaram exatamente no dia 10 de outubro de 2016 e a previsão era de que seriam concluídas em 18 meses. Um marco para o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (SENAI) no município.


A nova sede está localizada no bairro Senador Valadares e foi cedido pela prefeitura na gestão do ex-prefeito Antônio Júlio de Faria (MDB). O imóvel foi adquirido na gestão do ex-prefeito e hoje vice, José Porfírio de Oliveira Filho (PV), com ajuda da Câmara Municipal de Pará de Minas.


Na época o processo foi burocrático e muito demorado porque a prefeitura não tinha todo o dinheiro para dar a entrada para a compra do imóvel e o então presidente da Câmara Municipal, Geraldo da Silva Sabino, devolveu R$ 1 milhão para o município investir. O restante foi pago parceladamente.


Havia um entrave com alguns lotes que eram de investidores e precisaram ser indenizados. A administração batalhou para que toda a documentação estivesse devidamente regularizada e não atrapalhasse a cessão do local para o SENAI.


A Federação das Indústrias de Minas Gerais (FIEMG) investiu cerca de R$ 16 milhões na construção. A área de seis mil metros quadrados recebeu modernas instalações como laboratórios de informática, quadra poliesportiva, salas de aula, oficinas, escritórios, entre outros.


De acordo com André de Lima Rufino, gerente da Escola SESI/SENAI, a autorização de mudança para a nova sede foi dada pela FIEMG e a partir desta segunda-feira, 2 de julho, começa o transporte de todos os equipamentos:


André de Lima Rufino
novaescolasesisenaiandrerufino1


Algumas novidades estarão disponíveis na nova Escola do SESI/SENAI de Pará de Minas. Cursos voltados para os setores de alimentos, construção civil, entre outros. A nova estrutura será uma referência para toda a região:


André de Lima Rufino
novaescolasesisenaiandrerufino2


O município também será contemplado com uma escola de ensino regular do Serviço Social da Indústria (SESI). A unidade atual atende a quase 600 alunos e o novo prédio receberá inicialmente 1200. A FIEMG também publicou o edital de alienação do prédio onde funciona a antiga Escola do SENAI na avenida Presidente Vargas, em Pará de Minas.











Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!