Penitenciária Dr. Pio Canedo lança o projeto Luxo do Lixo

projeto_lixoluxo
A Penitenciária Dr. Pio Canedo, em Pará de Minas, vem promovendo desde o começo deste ano o projeto Luxo do Lixo. A proposta é reciclar o lixo e envolve também os servidores públicos que trabalham na unidade.

Curta a página do Portal GRNEWS no Facebook Siga o Portal GRNEWS no twitter

Uma professora ministrará o curso de reciclagem durante dois dias da semana, num período de doze semanas. As aulas terão a duração de duas horas e os alunos aprenderão a produzir verdadeiras obras de arte com recicláveis.

Através dessa terapia de transformação os participantes trabalham a criatividade, o emocional e aliviam o estresse do cotidiano. A ideia teve o apoio da Prefeitura de Pará de Minas e alguns servidores municipais também participarão.

Sara Simões Pires, diretora do presídio da Comarca, destacou a importância de se investir nos funcionários que atuam na segurança pública. Ela acredita que desta forma eles estarão mais bem preparadas para lidar com os desafios da rotina de trabalho:

Sara Simões Pires
sarsm_prfjlxl

O prefeito Antônio Júlio de Faria enalteceu a iniciativa da direção da Penitenciária Dr. Pio Canedo. O chefe do Poder Executivo Municipal informou que o projeto trabalha o interior da pessoa e alcança bons resultados:

Antônio Júlio de Faria
antjul_prfjlxl

Especialistas em saúde mental já comprovaram os benefícios de terapias através de trabalhos artísticos como pintura, desenho, escultura, bordado, entre outros. Além de reduzir a ansiedade, desenvolve a criatividade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!