Financeiro e indefinição quanto ao futuro pesam; Turi pode encerrar atividades em Pará de Minas

A situação financeira da Turi, concessionária responsável pelo transporte coletivo urbano em Pará de Minas, está cada vez mais complicada. Foi o que disse ao Portal GRNEWS o superintendente da empresa Djalma Rocha Júnior. Após o início da pandemia e o fechamento do comércio em geral na cidade, a empresa decidiu reduzir o número de linhas já que caiu consideravelmente a quantidade de usuários.

A empresa fez sua parte, higienizando ônibus e aumentando a segurança, para evitar a propagação do novo coronavírus. Dias depois de reduzir as linhas, um novo estudo foi feito e apenas nove continuaram operando no município. Nos fins de semana houve mais redução, para tentar economizar e dar um fôlego à empresa que desde 2012 não tem contrato com o Município.

Ainda segundo Djalma Rocha, reuniões foram feitas com o prefeito Elias Diniz (PSD) onde várias solicitações foram pedidas. Entre elas um decreto limitando o uso de idosos e cadeirantes em horário de pico, como vem acontecendo em Belo Horizonte, assinatura do contrato já autorizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e isenção do Imposto Sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS) e Custo de Gerenciamento Operacional (CGO).

Nos últimos dias os vereadores também foram procurados pelo superintendente da Turi, que pediu ajuda para melhorar o financeiro da empresa. O vereador Leandro Almeida Ferreira (PV) fez um ofício assinado por todos os membros do Legislativo e enviará ao Executivo. Eles querem que o Município autorize a Turi a vender propaganda na traseira dos ônibus. Isto poderia ajudar a conseguir recursos para a empresa se manter durante o período de pandemia:


Leandro Almeida Ferreira
leandroalmajudaturi1

O vereador pôde comprovar pessoalmente os problemas financeiros da empresa, que inclusive tem aval dos proprietários para encerrar as operações na cidade caso nada seja definido nos próximos dias:

Leandro Almeida Ferreira
leandroalmajudaturi2

Elias Diniz garante que está ciente dos problemas da Turi, já solicitou o que a empresa precisa para superar este período e sugere diminuição nos tributos estaduais:


Elias Diniz
eliasdiniajudaturi1

Pará de Minas decretou estado de calamidade em saúde pública devido o novo coronavírus e Elias Diniz disse que o “que for necessário para manter alguns procedimentos operacionais, dentro da lei, será feito”.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!