GRNEWS TV: Jubileu da Esperança renova a fé dos cristãos e será encerrado em janeiro de 2026 no Vaticano

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Padre Hedvan Richardson de Souza Lucas, Administrador da Paróquia de São Francisco e Vigário responsável pela Forania Nossa Senhora da Piedade, falou o Jubileu da Esperança e São Francisco de Assis e outros temas.

Um evento de alcance mundial
A Igreja Católica vive um tempo especial com o Jubileu da Esperança, iniciado em 24 de dezembro de 2024, quando o Papa Francisco abriu a Porta Santa em Roma. Poucos dias depois, em 29 de dezembro, a celebração se estendeu para todas as dioceses do mundo, incluindo a Diocese de Divinópolis. O jubileu é marcado pelo tema “Peregrinos da Esperança”, trazendo a mensagem de confiança, renovação espiritual e perseverança diante das dificuldades.

Significado e indulgência plenária
O jubileu recorda os 2.025 anos do nascimento de Cristo e segue até 6 de janeiro de 2026, quando será encerrado com uma missa solene no Vaticano. Durante esse período, os fiéis são convidados à conversão, à confissão e à prática da caridade, recebendo a indulgência plenária, que, além do perdão dos pecados, também repara as consequências espirituais deixadas por eles. A iniciativa segue a tradição de outros jubileus, como o da Misericórdia em 2015, convocado pelo Papa Francisco.

Esperança como força transformadora
A Igreja destaca a esperança como virtude que sustenta a vida cristã, ao lado da fé e da caridade. Como lembra São Paulo, ela é a “âncora” que impulsiona os fiéis a superar dores, lutos e tempestades, renovando a confiança na vida eterna. Em cada comunidade, o jubileu se tornou também um chamado para fazer o bem, viver a justiça e promover a paz, valores centrais do Evangelho.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!