Companhia aérea dos EUA fecha compra bilionária de jatos da Embraer

A Embraer fechou um contrato de peso com a Avelo Airlines, dos Estados Unidos, para a venda de 50 jatos E195-E2, em um negócio avaliado em US$ 4,4 bilhões. O acordo também inclui a possibilidade de compra de outras 50 aeronaves do mesmo modelo, o que pode dobrar o tamanho do pedido.

A Avelo será a primeira empresa aérea americana a operar a aeronave mais moderna e maior da Embraer. A expectativa é que as entregas comecem no primeiro semestre de 2027. O contrato é visto como estratégico, já que o E195-E2 é reconhecido por seu desempenho aprimorado em decolagens curtas, eficiência de combustível e baixo nível de ruído, características ideais para a expansão da malha da Avelo.

Arjan Meijer, presidente da Embraer Aviação Comercial, destacou que o E195-E2 é um “divisor de águas” para companhias que buscam crescimento lucrativo. A aquisição demonstra a confiança da Avelo na tecnologia brasileira para abrir novos mercados e otimizar suas operações.

A Embraer, que chegou a ser afetada pelas tarifas de 50% impostas pelos EUA sobre produtos brasileiros, foi isenta da taxação no final de julho, quando a lista de exceções foi divulgada, incluindo aeronaves e seus componentes. Com informações da Agência Brasil

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!