Inovação nos esportes: Lula anuncia a criação da universidade dos esportes
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou a criação de uma universidade dos esportes no Brasil. O comunicado oficial deve ser feito no início de setembro. A declaração foi feita durante um encontro no Palácio do Planalto, onde o presidente recebeu as atletas da ginástica rítmica que conquistaram duas medalhas no mundial da modalidade, na última semana.
Uma ideia que cresceu
A princípio, a ideia era criar apenas uma faculdade de futebol, mas, segundo Lula, o conceito evoluiu para uma proposta mais abrangente, para atender a diversos esportes. Ele destacou que, com o passar dos anos, se tornou fã de outras modalidades como surfe e skate.
Ao lado do ministro do Esporte, André Fufuca, o presidente mencionou a intenção de se encontrar com jogadoras de futebol e representantes de entidades esportivas do país, para uma cerimônia de recepção. O ministro, por sua vez, informou sobre o envio de um projeto de lei para incentivar o futebol feminino, em preparação para a Copa do Mundo Feminina, que o Brasil sediará em 2027.
Lula também reforçou a importância do programa Bolsa Atleta, criado para apoiar o desenvolvimento de atletas que não teriam condições financeiras para treinar e se equipar. Ele observou que o programa é essencial para dar oportunidades àqueles que ainda não são famosos.
Compromisso com o serviço público
Em uma agenda anterior, o presidente se reuniu com 14 novos diretores de agências reguladoras. Durante o discurso, ele pediu aos novos gestores que se comprometam com o país. “A partir de agora, vocês não devem satisfação ao presidente Lula. Agora vocês são membros de agências reguladoras que têm que prestar serviço ao povo brasileiro”, afirmou. Com informações da Agência Brasil


