GRNEWS TV: Compra coletiva de pintinhos fortalece produção avícola e estimula pequenos criadores
Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Kênia Lasmar de Moura, extensionista, e Fábio Alves de Morais, Técnico agrícola extensionista, falaram sobre as ações da Emater-MG para fortalecer a agricultura em Pará de Minas.
Programa facilita acesso e reduz custos
A Emater-MG coordena um programa de compra coletiva de pintinhos, reunindo interessados em um grupo de WhatsApp. O fornecedor parceiro disponibiliza a tabela de linhagens, preços e datas de entrega, permitindo que cada participante escolha a quantidade desejada. A compra conjunta garante preços mais acessíveis e logística simplificada. Atualmente, as encomendas estão temporariamente suspensas até novembro devido a um decreto estadual de prevenção à gripe aviária, mas o cadastramento de novos interessados segue aberto.
Regras e orientações para participar
Podem integrar o programa criadores que possuam instalações adequadas para aves de um dia, com aquecimento e água, especialmente no período de frio. É recomendável registrar a produção no IMA, de forma gratuita, para controle sanitário e rastreamento em casos de doenças. Para participar, é necessário fornecer dados pessoais, CPF, endereço de criação e data de nascimento, que serão cadastrados no sistema da Emater-MG. Assim que houver retomada das entregas, as informações são divulgadas pelo grupo.
Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

