Polícia Civil de MG realiza maior apreensão de drogas do ano no Triângulo Mineiro

Em uma operação de grande impacto contra o tráfico interestadual de entorpecentes, a Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) interceptou uma carga de mais de 7,5 toneladas de drogas no município de Tupaciguara, localizado no Triângulo Mineiro. A ação, que ocorreu na quinta-feira (3/7), resultou na prisão de três indivíduos suspeitos de envolvimento com o crime.

Interceptação e prisões em flagrante
A operação da PCMG conseguiu interceptar uma carreta que transportava a vasta quantidade de entorpecentes. Além do veículo principal, um carro que atuava como “batedor” – precedendo a carreta para facilitar sua passagem – também foi detido.

O motorista da carreta e os dois ocupantes do carro foram presos em flagrante. Eles são acusados de tráfico interestadual de drogas e foram encaminhados ao sistema prisional, onde permanecerão à disposição da justiça.

Uma das maiores apreensões da história do estado
O delegado Rodrigo Bustamante, chefe do departamento estadual de combate ao narcotráfico (Denarc), ressaltou a magnitude da operação. “Esta é a maior apreensão feita pelas forças de segurança do estado em 2025, uma das maiores já registradas em Minas Gerais”, afirmou Bustamante, destacando o sucesso do trabalho investigativo e operacional.

Investigação e continuidade das ações
A ação é fruto de uma investigação minuciosa conduzida pelo Denarc, com o apoio do 9º Departamento de Polícia Civil em Uberlândia. Segundo o delegado Fernando Tomaz, as apurações tiveram início há cerca de um mês. “Durante levantamentos de inteligência, conseguimos detectar que um caminhão estaria vindo do Mato Grosso do Sul, trazendo uma grande quantidade de drogas para o nosso estado”, explicou Tomaz.

O delegado também enfatizou que as investigações terão continuidade. “Vamos dar continuidade às investigações para coibir essa tentativa do crime organizado em atuar no nosso estado”, completou Fernando Tomaz, sinalizando o compromisso da polícia em desmantelar redes criminosas. Com informações da Agência Minas

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!