GRNEWS TV: População de Pará de Minas deixa de lado a vacinação e a conta chega com confirmações de casos de meningite e coqueluche

O Programa Nacional de Imunização disponibiliza vacinas na rede pública de saúde de Pará de Minas, inclusive imunizantes de alto valor no mercado. O município mantém 25 salas de vacinação em funcionamento na rede municipal, para facilitar o acesso da população.

Além disso são implementadas diversas estratégias para ampliar a vacinação em Pará de Minas, como horários estendidos das salas de vacinação, realizações de Dias D, busca ativa em escolas e por Agentes Comunitários de Saúde, Vacimóvel, entre outras, na tentativa de alcançar as metas preconizadas pelo Ministério da Saúde.

Durante participação no videocast Papo com Geraldo Rodrigues, apresentado de segunda a sexta-feira, a partir das 13 horas, pelo canal GRNEWS no YouTube, Ana Clara Teles Meytre, Secretária Municipal de Saúde, Maria de Lourdes Liguori, Referência Técnica da Vigilância Epidemiológica Municipal e Juliana Viana, Coordenadora do Setor de Imunização, falaram sobre as doenças imunopreviníveis, ou seja aquelas que podem ser evitadas com vacinas.

Mesmo como todo esse trabalho, a população paraminense não quer atender ao chamado para colocar em dia o cartão de vacinas de crianças e adultos. Os níveis alcançados estão aquém do necessário e a conta começa a chegar.

Pará de Minas confirmou nesta semana um caso de coqueluche e outro de meningite. As ameaças geradas pela queda na vacinação de crianças, resultou na volta de casos de doenças erradicadas.

As profissionais da Saúde também destacaram a segurança, confiabilidade e importância das vacinas.

Assista, deixe o like e se inscreva no canal GRNEWS TV no YouTube:

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!