Forró, pescaria, comida típica e alegria da criançada animam os idosos na Quadrilha da Cidade Ozanan
A Quadrilha da Cidade Ozanan foi realizada na tarde de sábado, 06 de julho, com a participação expressiva de aproximadamente 200 pessoas, neste evento que já é tradicional na instituição de longa permanência.
A Cidade Ozanan presta relevantes serviços ao Município de Pará de Minas há décadas. A entidade acolhe cerca de 50 idosos em regime de internato e conta com a ajuda da população paraminense, que sempre ajudou, e do poder público para manter esses acolhimentos.
Há cerca de dois anos, começaram os projetos sociais desenvolvidos na Cidade Ozanan com recursos destinados pelo Fundo Municipal do Idosos (FUMID). Estas ações retiraram os idosos dos quartos e proporcionaram mais qualidade de vida aos internos. Um deles, é o Projeto Despertarte na Melhor Idade.
A primeira edição foi desenvolvida pela artesã Águida Silveira. O resultado foi tão bom, que o projeto já está em sua segunda edição. Agora ela conta com a parceria de Daianne Gomes e número de escolas praticantes aumentou para três, como explica Águida Silveira:
Águida Silveira
aguidaozananp1
O resultado do Projeto Despertarte na Melhor Idade foi notado durante a Quadrilha da Cidade Ozanan, que teve a participação das crianças interagindo com os idosos. Além disso, boa parte da decoração da festa foi feita pelos idosos e crianças nas oficinas de artesanato do projeto, inclusive os peixinhos da pescaria:
Águida Silveira
aguidaozananf1
A Quadrilha da Cidade Ozanan também contou com a irreverência e a alegria dos Doutores Palhaços, que não mediram esforços na busca por recursos para a realizar o evento, Além dos idosos e familiares, participaram os colaboradores da instituição, alunos, pais e professores das escolas integrantes do projeto.
O evento também teve como objetivo promover a socialização intergeracional entre os idosos e as crianças, desenvolvendo o respeito e o cuidado para com os mais velhos.
E não faltou boa música e muito forró. O show ficou por conta de Fábio Meller e banda, que animaram a festa, colocando os idosos para dançar. As crianças do Projeto Despertarte na Melhor Idade dançaram quadrilha e realizaram o tradicional Casamento na Roça.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.