Servidora usa tribuna da Câmara para reivindicar reajuste salarial e valorização das serventes escolares

Durante a reunião semanal ordinária realizada pelos vereadores no plenário da Câmara Municipal de Pará de Minas, na noite dessa segunda-feira, 21 de novembro, uma servidora pública municipal usou a Tribuna Livre do Legislativo para cobrar melhorias para a categoria das serventes escolares.


Cíntia Lima trabalha como servente escolar no Centro Municipal de Educação Infantil Odete Valadares e representou cerca de 300 colegas. Ela disse ao Portal GRNEWS que a categoria reivindica reajuste salarial, pagamento de adicional de insalubridade, plano de carreira e valorização:

Cíntia Lima
cintia1


Acrescentou que a categoria age de maneira independente e vem conversando sobre essas reivindicações com integrantes da Comissão de Educação da Câmara Municipal de Pará de Minas e com a secretária municipal de Educação Marluce de Souza Pinto Coelho. Disse que ainda não se reuniram com o prefeito Elias Diniz (PSD) e também não discutiram esses temas com o Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal de Pará de Minas (SITRASERP):

Cíntia Lima
cintia2

O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, Nilton Reis Lopes (MDB), afirma que a categoria dos serventes escolares terá o apoio dos vereadores, que também estão recebendo demandas semelhantes de servidores que atuam em outros setores da administração municipal:


Nilton Reis Lopes
nilton1


Para endossar as palavras de Cíntia Lima, um número expressivo de serventes escolares participou da reunião dos vereadores na noite dessa segunda-feira (21). Eles esperam que seus apelos sejam atendidos pela gestão municipal.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!