Secretário diz que usina de asfalto vai acelerar operações tapa-buracos e obras estão sendo executadas com qualidade

O prefeito Elias Diniz (PSD) apresentou em 7 de novembro de 2022 a usina fixa para produção de asfalto, e confirmou a informação obtida pelo Portal GRNEWS, que a produção da usina móvel já está bem adiantada e a indústria deve antecipar o prazo de entrega desse maquinário destinado a pavimentação de vias

A Prefeitura de Pará de Minas investiu cerca de R$ 4 milhões na compra de duas usinas de asfalto, sendo uma fixa e outra móvel. Nesse pacote para pavimentação também estão incluídos um caminhão e vassouras mecânicas.

Disse que esse investimento é parte do Programa Pará de Minas Mais Obras lançado este ano pela prefeitura. Citou que os equipamentos serão essenciais para baixar custos e acelerar processos de pavimentação no município. Na mesma oportunidade falou de várias outras obras em execução ou licitadas para começar.

O secretário municipal de Obras e Infraestrutura, José Cornélio de Oliveira, está atendo as demandas e disse que sua equipe atua constantemente no processo de planejamento e execução de obras em Pará de Minas.


Especificamente sobre as usinas de asfalto fixa e móvel, adquiridas pelo município, ele destaca que esses equipamentos serão muito úteis para realizar pavimentações de vias urbanas e rurais, principalmente para acelerar o processo nas operações tapa-buracos em Pará de Minas:


José Cornélio de Oliveira
joseobras1

Assim como as secretarias municipais de Saúde e Educação, a pasta de Obras e Infraestrutura sempre teve muito trabalho para atender as reivindicações populares. Porém, em razão das chuvas intensas registradas em Pará de Minas, entre o fim de 2021 e início de 2022, muitas obras licitadas e colocadas em execução pelo prefeito Elias Diniz, o secretário diz que o serviço está ainda mais intenso para as equipes este ano. Também salienta que os projetos estão sendo executados com qualidade para serem duradouros:

José Cornélio de Oliveira
joseobras2

José Cornélio de Oliveira afirmou ainda que serão necessários oito servidores para operar a usina para a produção de asfalto. A aplicação da massa asfáltica nas vias será realizada pela equipe da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura que já está habituada a executar este tipo de trabalho no Município de Pará de Minas.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!