Cidadão reclama da precariedade do transporte público em Pará de Minas; vereador diz que problema precisa ser resolvido

As reclamações sobre a má qualidade do transporte coletivo urbano em Pará de Minas são constantes em Pará de Minas e já se propagam há vários anos, bem antes da pandemia de Covid-19. Usuários se queixam dos ônibus, dos atrasos e de maneira mais ampla, do serviço prestado pela empresa detentora da concessão no município.

Apontam que as insatisfações aumentam a cada dia, mas não observam nenhuma ação por parte da Prefeitura de Pará de Minas, por meio do Departamento de Transporte e Trânsito, e nem dos vereadores na Câmara Municipal em busca de uma solução para melhorar este serviço para os paraminenses.

Em síntese, essa foi a tônica do pronunciamento feito na tribuna livre do Legislativo paraminense pelo cidadão Carlos Alberto Gonçalves de Jesus, que é servidor público municipal e mora com a família no Residencial Cecília Meireles.

Ele fez vários questionamentos e cobrou providências urgentes por parte dos vereadores e do setor competente da prefeitura. Para ele, falta fiscalização para melhorar a qualidade do serviço para as pessoas que necessitam utilizar ônibus para se locomoverem em Pará de Minas:    


Carlos Alberto Gonçalves de Jesus
carlosalbertoonibus1

Carlos Alberto Gonçalves de Jesus cita que os ônibus trafegam sem cobrador e o motorista tem que fazer o trabalho de duas pessoas. Diz que a reclamação é geral e para se dirigir as unidades de saúde de Pará de Minas em determinados horários, por exemplo, só com a ajuda das equipes do SAMU Oeste e do Corpo de Bombeiros:

Carlos Alberto Gonçalves de Jesus
carlosalbertoonibus2

O vereador Ronivelton Correia Barbosa (Republicanos) afirma que é preciso dar mais ouvidos a população e que a Câmara Municipal e Prefeitura de Pará de Minas precisam encontrar uma maneira de resolver de vez essa questão que tanto afeta a população mais carente do município.

Ronivelton Correia Barbosa entende que a situação da empresa no que se refere as custos. Porém, concorda que a empresa deveria fazer uma autocrítica sobre a sua prestação de serviços, alvo de constante reclamações, fazendo com que as pessoas percam a paciência e se afastem do transporte público no município:


Ronivelton Correia Barbosa
ronnieonibus1

Para ele chegou o momento de resolver esse assunto em Pará de Minas. Caso contrário, a insatisfação dos usuários do transporte coletivo urbano continuará. Argumenta que se for o caso, o Município deve romper o contrato com a empresa e abrir espaço para outra prestadora de serviço de transporte coletivo urbano no município:

Ronivelton Correia Barbosa
ronnieonibus2

O vereador Ronivelton Correia Barbosa também solicitou ao presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Pará de Minas, Nilton Reis Lopes (MDB), que marque uma reunião com o prefeito Elias Diniz (PSD) e sua equipe para discutirem alternativas para melhorar o transporte coletivo urbano na cidade.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!