Parceria entre Assistência Social e Fapam pretende beneficiar mulheres vítimas de violência doméstica em Pará de Minas

A Faculdade de Pará de Minas (Fapam), por meio das coordenações dos cursos de Direito e Psicologia, criou o Projeto Por Elas. Com os constantes registros de casos de violência doméstica no município, a proposta da instituição de ensino é oferecer apoio jurídico e psicológico gratuito para as mulheres vítimas de agressões.

Esse projeto já vem sendo executado pela Fapam há alguns meses e alcançando excelentes resultados. Mas o alcance deve ser ampliado a partir de agora, atendendo um número maior de mulheres vítimas de violência doméstica.

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

É que a Fapam acaba de firmar parceria com a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social e a Fapam, para ofertar os serviços disponibilizados pelo Projeto Por Elas, às mulheres paraminenses que sofrem com a violência doméstica. Com isso, as equipes da Fapam e do Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas) atuarão em conjunto no combate à violência contra a mulher.

O advogado, Doutor em Direito, professor e coordenador do Projeto Por Elas e do curso de Direito da Fapam, Francisco Vilas Boas, explica que o objetivo é fortalecer as ações de proteção às mulheres em situação de vulnerabilidade social e vítimas de violência doméstica:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Francisco Vilas Boas
porelasfrancisco1

O secretário municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Flávio Medina Neto, acredita que esta parceria com a Fapam renderá bons frutos em benefício das mulheres vítimas de violência doméstica em Pará de Minas:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Flávio Medina Neto
porelasflavio1

Marcos Figueiredo, coordena o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), e afirma que o Projeto Por Elas será de grande ajuda para o órgão que acolhe mulheres vítimas de violência, principalmente aquelas que solicitam ao Poder Judiciário, medidas protetivas:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Marcos Figueiredo
porelasmarcos1

A professora do curso de Psicologia, coordenadora do Projeto Por Elas e do Serviço de Psicologia Aplicada (SP), da Fapam, Andréa Moreira, disse que a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social acolheu muito bem a proposta:

Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Pará de Minas/Divulgação

Andréa Moreira
porelasandrea1

Quem quiser mais informações sobre o Projeto Por Elas pode procurar o campus da Fapam, localizado na Rua Ricardo Marinho, 110, Bairro São Geraldo, em Pará de Minas. Se preferir pode ligar para o telefone (37) 3237-2000.

Outra opção é o Centro de Referência Especializado em Assistência Social (Creas), localizado na Rua Tamoios, 190, Bairro Providência, em Pará de Minas, pertinho da Igreja de Nossa Senhora Imaculada Conceição. Contato com o Creas também pode ser feito pelo telefone (37) 3231-5721 ou através do WhatsApp (37)99811-8653.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!