Pará de Minas terá coleta de lixo, mas bancos, órgãos públicos e comércio fecham no feriado da Independência

O Brasil vai parar para comemorar o Bicentenário da Independência nesta quarta-feira, 7 de setembro. Os paraminenses devem ficar atentos para alguns serviços que não funcionam nesta data.

Veja o que abre e fecha neste feriado nacional que terá desfile cívico pelas ruas centrais de Pará de Minas.

Coleta de lixo
A Engesp – Construções Eireli, responsável pela coleta de lixo e limpeza urbana de Pará de Minas, enviou comunicado ao Portal GRNEWS informando que a coleta de lixo realiza normalmente no feriado de 7 de setembro, seguindo o roteiro definido pela Prefeitura de Pará de Minas. Quem quiser outras informações pode fazer contato com a empresa pelo telefone: (37) 3236-0978.

Bancos
A Federação Brasileira de Bancos (Febraban) confirma que não haverá atendimento nas agências bancárias no feriado da Independência do Brasil, comemorado nesta quarta-feira, 7 de setembro. Na quinta-feira (8) o atendimento ao público será retomado normalmente em todas as localidades que não tiverem feriados municipais.

As áreas de autoatendimento ficarão disponíveis para os clientes no dia do feriado, bem como os canais digitais e remotos dos bancos, como internet e mobile banking. Contas de consumo (água, energia, telefone etc.) e carnês com vencimento em 07/09 poderão ser pagos, sem acréscimo, no dia útil seguinte.

Prefeitura de Pará de Minas
As repartições públicas municipais estarão fechadas na quarta-feira, 7 de setembro devido ao feriado da Independência do Brasil. Porém, serviços considerados essenciais e ininterruptos estarão abertos normalmente como o Hospital Municipal Padre Libério (HMPL), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), Residência Terapêutica e Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD). O atendimento volta ao normal na quinta-feira (8).

Câmara Municipal de Pará de Minas
A Câmara Municipal de Pará de Minas também não funcionará na quarta-feira, 7 de setembro. O atendimento ao público no Legislativo paraminense será retomado normalmente na quinta-feira, 8 de setembro.

Comércio
Conforme definido em Convenção Coletiva de 2022 realizada pelo Sindicato dos Trabalhadores no Comércio de Pará de Minas (SindComerciários) o comércio em geral não pode funcionar no feriado nacional da Independência do Brasil. Quem descumprir a regra paga multa de R$ 2 mil por empregado.

Entretanto, podem abrir as portas estabelecimentos de gêneros alimentícios como supermercados e açougues. O trabalhador de açougue e alguns mercados de verduras e frutas recebe uma gratificação de R$ 65,53 e uma folga posterior. Já os supermercados tem um acordo diferenciado com o sindicato e os funcionários recebem uma compensação financeira maior, mas sem direito a folga extra.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!