Famílias de detentos paraminenses ganham centro de apoio para fortalecimento de vínculos
As famílias de pessoas privadas de liberdade contam a partir de agora um ponto de apoio no Centro de Pará de Minas. Com iniciativa da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, o Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade foi implantado na Casa dos Conselhos.
Para agendar visitas por exemplo, o familiar que deseja ver o detento, precisa apresentar uma série de documentos. Muitas vezes ele acredita que está com tudo em mãos e quando chega ao Complexo Penitenciário Dr. Pio Canedo é impedido de entrar.
No ponto de apoio eles terão agora suporte para agendar as visitas e também serão instruídos sobre os procedimentos na penitenciária. Isto também vai reduzir custos para este familiar, como explica o secretário Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social Flávio Medina Neto:
Flávio Medina Neto
flaviopad1
O diretor da penitenciária Marcelo Barbosa aprovou a ideia da Secretaria que visa ajudar os familiares dos privados de liberdade:
Marcelo Barbosa
marcelopad1
A coordenadora do Centro POP Nádia Nogueira é a responsável pela capacitação dos servidores que farão o atendimento aos familiares no ponto de apoio e explica o que é necessário para fazer o cadastro e visitar o detento:
Nádia Nogueira
nadiapad1
A Pastoral Carcerária também aprovou a novidade que visa ajudar especialmente os familiares que já sofrem por ter alguém preso, como destaca Heleno Gomes de Oliveira:
Heleno Gomes de Oliveira
helenopad1
Eunice Silveira é a presidente do Conselho da Comunidade da Execução Penal da Comarca de Pará de Minas e ressalta como o projeto vai ajudar as famílias, desburocratizando o sistema:
Eunice Silveira
eunicespad1
O Ponto de Apoio para Fortalecimento de Vínculos Afetivos e Familiares dos Privados de Liberdade funciona de segunda a sexta-feira, de 8 às 15h30, na Casa dos Conselhos, localizada na Rua Doutor Cândido, nº 26, Centro de Pará de Minas.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.