MG registra quase 17 mil casos de Dengue e Pará de Minas é a terceira cidade da região com mais notificações
Minas Gerais já registra 16.940 casos prováveis de Dengue. Os números foram atualizados pela Secretaria de Estado de Saúde (SES). O Portal GRNEWS teve acesso ao boletim epidemiológico que mostra o atual cenário do estado. Até o momento, 7.220 casos foram confirmados, junto a cinco óbitos. Outras 13 mortes estão em investigação.
Também foram registrados 1.314 casos de Chikungunya, sendo que 247 estão confirmados e uma morte segue em investigação. E dos 28 casos prováveis registrados de Zika vírus, dois estão confirmados.
Os números começam a preocupar as autoridades sanitárias estaduais, afinal, os mais de 16 mil casos nos três primeiros meses de 2022 quase se aproximam dos 23.144 registrados em todo o ano de 2021.
Na região, a cidade de Nova Serrana preocupa a SES-MG, afinal, até o momento são 365 casos prováveis de Dengue. Em seguida vem Bom Despacho com 210 registros.
A terceira cidade da região com mais casos continua sendo Pará de Minas, com 48 casos até o momento. Depois vem Divinópolis com 43 e São Gonçalo do Pará com 24 registros.
Papagaios tem 14 casos, Itaúna tem 11 e Pitangui tem 10 notificações. já Pequi e Igaratinga tem dois registros.
Os municípios de Onça de Pitangui, Conceição do Pará, São José da Varginha e Maravilhas não registraram nenhum caso até o momento, de acordo com a Secretaria de Estado de Saúde.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.