Nova tabela de valores pretende atrair mais profissionais e zerar fila de cirurgias eletivas em Pará de Minas
A Secretaria Municipal de Saúde promoveu no Teatro Municipal Geraldina Campos de Almeida um evento para apresentar a Tabela Municipal de Valoração dos Procedimentos Cirúrgicos Eletivos. O evento contou com a participação do prefeito Elias Diniz (PSD), do secretário Wagner Magesty e representantes dos setores da Secretaria Municipal de Saúde, de vereadores, do deputado federal Diego Andrade (PSD), representantes da Unidade Regional de Saúde, prestadores de serviços da área da saúde, equipe do Hospital Nossa Senhora da Conceição e também secretários e prefeitos de cidades vizinhas.
Esta tabela criada pelos profissionais da Secretaria junto aos prestadores de serviços formaliza os valores dos procedimentos. Antes, quando uma cirurgia era realizada por exemplo, não sabia de fato quanto o médico receberia ou quanto seria a parte do hospital. Agora, todos sabem quanto receberão pelo serviço e quando.
Um momento considerado histórico pelo secretário Municipal de Saúde, Wagner Magesty:
Wagner Magesty
wagnermagtabelap1
A partir do momento em que interviu junto à administração do HNSC, a Prefeitura pode ver de perto como funcionam os custos e serviços. Segundo o prefeito Elias Diniz, isto ajudou na formulação da tabela que dá mais transparência ao serviço:
Elias Diniz
eliasdiniztabelap1
O deputado Diego Andrade (PSD) destacou que é preciso fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS) e isto começa nos municípios, daí a importância de emendas parlamentares para ajudar as cidades.
Durante o evento, ele trouxe novidades para a saúde de Pará de Minas e parabenizou a Secretaria pela formulação da tabela:
Diego Andrade
diegoandradetabelap1
O Diretor Técnico do Hospital Nossa Senhora da Conceição, o médico Cláudio Levi, ressaltou que mais profissionais poderão trabalhar a partir da nova tabela, já que a do SUS inviabilizava qualquer serviço:
Cláudio Levi
claudiolevitabelap1
O vice-presidente da Câmara de Vereadores e vice-presidente da Comissão de Saúde, o vereador Márcio Lara (PSD) ressaltou a importância do retorno das cirurgias eletivas:
Márcio Lara
marciolaratabelap1
Maurício Rodrigues é o presidente do Conselho Municipal de Saúde e também participou do evento. O conselho teve papel importante na tabela, aprovando para que o município pudesse executar:
Maurício Rodrigues
mauriciorodriguestabelap1
Como a macrorregião Oeste, da qual Pará de Minas faz parte, está na onda verde do Minas Consciente, a realização das cirurgias eletivas estão autorizadas pelo Governo de Minas Gerais.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.