Pará de Minas ainda não definiu se haverá visitas no Cemitério Santo Antônio no Dia de Finados

Em alguns anos o Cemitério Santo Antônio bateu recordes de visitantes durante o dia 2 de novembro, data em que é celebrado o Dia de Finados. Eram em média 18 mil visitantes em apenas um dia. Todos querendo homenagear pessoas queridas que morreram.


Além de ir visitar os túmulos, avaliar a situação e até mesmo limpá-los, o momento era de conexão e espiritualidade. Por isso missas são tradicionalmente realizadas ao longo do dia na Capela que também homenageia Santo Antônio.

Mas este ano tudo pode ser diferente. É que devido a pandemia do novo coronavírus ainda não é possível saber se o Dia de Finados será celebrado como nos anos anteriores em Pará de Minas.


Há opiniões divergentes em relação à realização dos eventos comuns da data. Alguns apoiam a celebração das missas e a visita dos parentes aos túmulos, enquanto outros são contrários a qualquer aglomeração para evitar a propagação do novo coronavírus.


A direção do Cemitério ainda não decidiu como será o Dia de Finados em Pará de Minas. O Portal GRNEWS apurou que a solicitação já foi feita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano, da qual o órgão faz parte, mas a resposta ainda não chegou.


Enquanto isso servidores municipais trabalham duro no Cemitério. A caiação já foi feita nos muros e meio fios e na próxima semana a equipe de limpeza chega para deixar tudo pronto caso algum evento seja realizado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!