Apoio psicológico previne doenças e distúrbios emocionais; não é preciso adoecer para procurar atendimento
Questionando, ele faz o paciente criar reflexões sobre um problema que enfrenta, trabalhando aspectos comportamentais e ajudando assim a superar e se desenvolver pessoalmente. Esta quinta-feira, 27 de agosto, é especial pra muita gente, pois é comemorado o dia do profissional da Psicologia.
O psicólogo ouve o paciente, se interessa pelo comportamento humano, analisa tudo por meio das emoções e pensamentos do indivíduo. A partir disso diagnostica e até mesmo previne ou trata doenças mentais, distúrbios emocionais e de personalidade.
A atuação deste profissional é tanto em consultórios como também no setor público e o trabalho deles é cada vez mais reconhecido por realmente conseguir ajudar pessoas que antes lidavam com dores que estavam atrapalhando relacionamentos e até a rotina do dia a dia e hoje conseguem lidar com qualquer problema.
O Portal GRNEWS conversou com o psicológico Éverton Menezes que falou sobre o trabalho desenvolvido pelos profissionais e que tem ajudado tanta gente a superar seus problemas:
Everton Menezes
evertomendiapsicolo1
Everton Menezes lembra que não é preciso adoecer para só depois procurar o psicólogo. O profissional pode ajudar a resolver questões simples e retomar a vida normal:
Everton Menezes
evertomendiapsicolo2
Muita gente tem medo de ir a um psicólogo por temer tomar uma medicação e ficar dependente do remédio para o resto da vida. O psicólogo não pode receitar medicações e é por meio das consultas e de outros tratamentos que consegue a cura da pessoa.
Em algumas situações são necessárias intervenções, mas sempre após muita análise e estudos:
Everton Menezes
evertomendiapsicolo3
O Dia do Psicólogo é comemorado em 27 de agosto porque nesta data em 1962 o presidente João Goulart sancionou a Lei nº 4.119 que trata sobre a profissão.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.