Prefeito de Igaratinga contesta confirmação de morte de idosa por COVID-19; exames mostram que ela testou negativo
Na semana passada um vídeo divulgado pelo prefeito de Igaratinga Renato de Faria Guimarães (MDB) viralizou nas redes sociais. Ele esclareceu a morte de duas idosas na cidade e segundo a Secretaria de Estado de Saúde (SES) uma delas faleceu devido a COVID-19. A informação foi desmentida pelo prefeito e segundo ele o dado não passou de politicagem.
Renato de Faria explica que nenhum caso do novo coronavírus foi confirmado em Igaratinga e a prefeitura tem tomado várias medidas de prevenção a COVID-19. Ao Portal GRNEWS, o prefeito diz que a situação causa ainda mais sofrimento aos familiares da pessoa falecida:
Renato de Faria Guimarães
renatofariacov1
Igaratinga não foi a única cidade a ter divergências com os números apresentados pela Secretaria de Estado de Saúde. Pará de Minas, por exemplo, no boletim desta terça-feira 14 de julho, mostra que o município já registra 93 pacientes que testaram positivo para a doença e um óbito está confirmado.
Renato de Faria acredita que muitos municípios estejam passando pela mesma situação. No caso de Igaratinga até um boletim de ocorrência foi registrado:
Renato de Faria Guimarães
renatofariacov2
O Portal GRNEWS tentou contato com a assessoria de comunicação da Secretaria de Estado de Saúde. mas a resposta não chegou até esta publicação.
Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.