Trabalhadores nascidos em Janeiro e Fevereiro já estão recebendo o abono do PIS/PASEP

O Programa de Interação Social (PIS) e o Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (PASEP) são contribuições sociais pagas aos trabalhadores brasileiros que mantém carteira assinada em um período mínimo de cinco anos e recebe menos de dois salários mínimos por mês.

Esses dois programas foram criados pelo governo em 1970 e até hoje é bastante esperado pelos trabalhadores de todo o Brasil. O benefício pode chegar a até um salário mínimo para quem trabalhou os 12 meses do ano anterior ao calendário vigente, que atualmente segue o período de 2017.

O pagamento segue um calendário estipulado pelo mês de nascimento do trabalhador. Várias pessoas já tiveram o seu benefício depositado e nesta quinta-feira, 17 de Janeiro, foi liberado para os nascidos no mês de Janeiro e Fevereiro, como explica o gerente-geral da agência da Caixa Econômica Federal de Pará de Minas Eduardo Bráulio de Souza:


Eduardo Bráulio de Souza
piseduardo1

O PIS é um benefício concedido para trabalhadores de empresas privadas e é pago pela Caixa Econômica Federal. O PASEP é para os servidores públicos federais, estaduais e municipais e é administrado pelo Banco do Brasil.

Para receber o direito não é necessário comparecer ao caixa das agências bancárias, basta se dirigi até uma empresa correspondente ou ir com o Cartão do Cidadão em algum terminal de auto-atendimento:

Eduardo Bráulio de Souza
piseduardo2

O pagamento do abono pode chegar a até um salário mínimo, mas não são todos os trabalhadores que recebem esse valor integral. O benefício é proporcional aos meses trabalhados com a carteira assinada no ano de 2017:

Eduardo Bráulio de Souza
piseduardo3

Para adquirir o Cartão do Cidadão, basta o trabalhador entrar em contato pelo telefone 0800-726-0207. Com ele é possível além de receber o abono salarial, também o seguro desemprego, rendimentos do PIS, e FGTS provisionado.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!