Vereadores criticam inauguração do novo CTI do HNSC e cobram funcionamento pelo SUS

A Câmara Municipal promoveu a penúltima reunião Ordinária de 2018 na noite desta segunda-feira, 3 de dezembro. Não estiveram presentes apenas os vereadores Mário Justino da Silva (PRB) e Rodrigo Varela Franco (PSD).

Foram apresentados apenas requerimentos, pois não havia nenhum projeto em pauta. Os parlamentares aprovaram todos os pedidos que serão encaminhados para a prefeitura.

Em seguida foi realizada a fase dos oradores inscritos para usarem a tribuna livre do Poder Legislativo. Entre os vários assuntos abordados, o grande destaque foi a inauguração do novo Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Nossa Senhora da Conceição (HNSC).

O vereador Ênio Talma Ferreira de Rezende (PSDB) disse categoricamente que no dia da solenidade não havia nenhum leito no novo CTI. Ressaltou que é preciso inaugurar o funcionamento da nova estrutura para atender a população:

Ênio Talma Ferreira de Rezende
eniotalma_cti

Marcus Vinícius Rios Faria (MDB), presidente da Casa, disse que a reunião transcorreu sem qualquer anormalidade com a discussão girando em torno do novo CTI do hospital de Pará de Minas.

Ele afirma que a estrutura física inaugurada pode ser utilizada por pacientes que possuem plano de saúde, mas ainda precisa ser adequada para os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS):

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_cti1


O projeto que trata das alterações no Plano Diretor chegou a Câmara Municipal na tarde desta segunda-feira (3). A expectativa é de que a matéria seja votada e aprovada ainda este ano e isso deverá ocorrer em caráter extraordinário:

Marcus Vinícius Rios Faria
marcusvinicius_cti2

A última reunião Ordinária da Câmara Municipal será na próxima segunda-feira, 10 de dezembro, a partir das 18 horas. No dia 15 de dezembro será promovida a eleição da Mesa Diretora para o exercício de 2019.

Portal GRNEWS © Todos os direitos reservados.

PUBLICIDADE
[wp_bannerize_pro id="valenoticias"]
Don`t copy text!